Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Educação básica

Seminário Pró-Funcionário reúne especialistas de cinco estados

  • Segunda-feira, 24 de outubro de 2005, 10h47
  • Última atualização em Sexta-feira, 01 de junho de 2007, 10h23

Começou nesta segunda-feira, dia 24, o 2º Seminário Pró-Funcionário, que reunirá coordenadores, professores e técnicos escolares dos cinco estados que adotarão o programa Pró-Funcionário este ano. O encontro se estenderá até quarta-feira, dia 26, no Hotel Nacional, em Brasília. No mesmo dia, às 14h, o programa será lançado no auditório do edifício-sede do MEC.

O programa, parceria do Ministério da Educação com a Universidade de Brasília, oferta curso técnico profissional de nível médio aos funcionários das escolas da rede pública nas modalidades alimentação escolar, multimeios didáticos, infra-estrutura e meio ambiente e gestão. O curso terá 1.260 horas, com aulas a distância e presenciais e 300 horas destinadas à prática profissional supervisionada. Serão abertas cinco mil vagas nesta primeira fase, em Tocantins, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná. A meta é ampliar o programa para os demais estados em 2006.

Os coordenadores dos módulos explicarão, durante o seminário, a organização e a estrutura de cada curso, de modo a adaptar as questões gerais para as peculiaridades de cada região.

“O programa é extremamente importante porque os funcionários não tinham identidade profissional. Agora, estarão capacitados para o trabalho”, afirmou Joyce Cintra, coordenadora do Departamento Administrativo da Federação dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul. “Eles educam também porque ficam em contato direto com os alunos. Quanto mais habilitados estiverem, melhor.”

Durante a cerimônia de lançamento do programa, no dia 26, o ministro da Educação, Fernando Haddad, homologará a resolução que cria a 21ª Área Profissional sobre os Serviços de Apoio à Educação, já aprovada pelo Conselho Nacional de Educação (CNE/MEC).

Repórter: Raquel Maranhão Sá

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página