Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > MEC cria programa para reverter estagnação na aprendizagem
Início do conteúdo da página
Educação básica

Ministros recebem medalha do governador do Piauí

  • Terça-feira, 08 de novembro de 2005, 13h27
  • Última atualização em Terça-feira, 15 de maio de 2007, 12h37

O ministro da Educação, Fernando Haddad, e outros cinco ministros foram condecorados nesta terça-feira, 8, com a medalha de Grão-Mestre da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí. A cerimônia ocorreu na sede da Confederação Nacional do Comércio, em Brasília.

O governador do Piauí, Welligton Dias, condecorou também diversas personalidades do Distrito Federal, como os deputados distritais Érika Kokay e Chico Vigilante, e o músico e professor da Universidade de Brasília (UnB) Clodo Ferreira.

Patrus Ananias, ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, falou em nome de todos os agraciados e terminou citando o poeta piauiense Torquato Neto. “Existirmos, a que será que se destina?”. Ele mesmo respondeu: “Nosso destino é cuidar do desenvolvimento do Piauí e da nossa nação”.

Fundeb – Welligton Dias encerrou a cerimônia citando os avanços obtidos no estado, nas áreas de minas e energia, desenvolvimento agrário, social, planejamento e gestão, educação. Por isso, decidiu homenagear com medalhas os titulares das pastas responsáveis por estas áreas. Ele comentou que acredita tanto no sucesso do Fundo da Educação Básica (Fundeb) que vai implementá-lo em seu estado antes mesmo da aprovação pelo Congresso Nacional.

Repórter: Raquel Maranhão Sá

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página