Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Estudo propõe livro infantil contra o preconceito
Início do conteúdo da página
Educação básica

Pradime realiza encontro em Cuiabá

  • Terça-feira, 17 de janeiro de 2006, 10h47
  • Última atualização em Terça-feira, 29 de maio de 2007, 07h19

O Programa de Apoio aos Dirigentes Municipais de Educação (Pradime) promoverá encontro de formação em Cuiabá, de 7 a 10 de fevereiro próximo, destinado a gestores de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Pará. As inscrições serão abertas no próximo dia 2 para os de Mato Grosso. Para os de Mato Grosso do Sul e do Pará, encerram-se nesta terça-feira, 17.

O Pradime, iniciativa da Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC), tem o objetivo de fortalecer a atuação dos dirigentes municipais na gestão pública. O ponto de partida é a formação continuada desses agentes sociais. O programa está estruturado na educação como ferramenta para o desenvolvimento local, regional e nacional, na qualidade social e na gestão democrática da educação.

Com encontros presenciais e educação a distância, o Pradime oferece aos dirigentes o acesso a conhecimentos e a instrumentos de gestão. Com a formação específica, os dirigentes podem refletir sobre o papel estratégico que exercem na liderança de processos voltados para o planejamento, execução e avaliação de políticas educacionais, especialmente no sentido de fazer avançar a democracia, a qualidade social da educação e o desenvolvimento humano, social e econômico.

Integração — O Pradime já realizou sete encontros estaduais, em oito estados, com a participação de 920 dirigentes. “Vamos cobrir todo o território nacional em 2006. A participação dos dirigentes promoverá a integração do Plano Nacional de Educação com as políticas públicas municipais de ensino”, afirmou Odete Veiga, coordenadora do programa. “Nosso empenho foca a ação integrada em âmbito local, regional, estadual e nacional.”

Segundo Odete, serão realizados 20 encontros presenciais. “Vamos atingir mais 4.250 municípios”, disse.

Mais informações e inscrições pelo telefone (61) 3226-2682 ou no endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Repórter: José Leitão

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página