Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Experiências de estímulo à leitura são debatidas em Belém
Início do conteúdo da página
Investimento

MEC garante apoio na construção de creches e CEUs em São Paulo

  • Terça-feira, 17 de outubro de 2017, 20h16
  • Última atualização em Terça-feira, 17 de outubro de 2017, 21h12


O ministro da Educação, Mendonça Filho, recebeu o prefeito de São Paulo, João Doria, nesta terça-feira, 17, e reafirmou o compromisso do MEC na construção de 22 creches e três Centros Educacionais Unificados (CEUs) digitalizados na capital paulista. A gestão municipal deve construir 12 creches até o final deste ano e as demais em 2018, bem como a implantação dos CEUs, prevista também para iniciar no ano que vem.

“Esse compromisso do MEC é muito importante porque moderniza e projeta para o futuro a rede de educação da maior cidade do Brasil”, avaliou o ministro. “Temos o compromisso de iniciativas na área de educação para que possamos estabelecer uma integração cada vez maior entre as políticas do MEC e a ação da prefeitura de São Paulo”, completou, ao garantir que já foram pactuados R$ 162 milhões para essas obras.

Ministro recebe prefeito João Doria para tratar de recursos para creches e escolas em São Paulo (Foto: Luís Fortes/MEC)

O prefeito João Doria agradeceu o empenho do MEC e a relevância dos projetos atendidos. “São vários projetos avançados aqui, hoje, com o ministro Mendonça Filho. Nós evoluímos no programa digital. O MEC tem demonstrado vontade em fazer investimentos na maior capital do país e a prioridade do ministério com a educação em São Paulo. Fica aqui o registro de um sincero agradecimento ao posicionamento do ministro, velocidade e determinação de toda sua equipe”, disse.

O MEC está garantindo esses recursos para a modernização e ampliação da educação básica da cidade de São Paulo. Em março deste ano, foram autorizados R$ 26 milhões para a construção de laboratórios digitais, cujo processo está na fase de contratação e compra de computadores.

Assessoria de Comunicação Social

 

X
Fim do conteúdo da página