Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Santa Catarina terá 1.420 jovens no Programa Escola de Fábrica
Início do conteúdo da página
TV Escola

Programa Salto para o Futuro discute como combater a evasão

  • Terça-feira, 31 de outubro de 2017, 16h53
  • Última atualização em Terça-feira, 31 de outubro de 2017, 16h53

O Brasil tem 2,8 milhões de crianças e adolescentes entre quatro e 17 anos que não estudam, de acordo com o Censo Escolar de 2016. Com base nesse número, o programa Salto para o Futuro desta quarta-feira, 1º de novembro, discute formas de combate à evasão escolar. Exibido pela TV Escola, vai ao ar às 19h e terá como convidados o chefe de Educação e Parcerias do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) no Brasil, Italo Dutra, a assessora da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, Ana Lúcia Barros, e a gestora de campo do projeto Aluno Presente, Gisele Martins.

“A estrutura de rede de proteção às crianças precisa estar integrada às redes de saúde e educação. Só assim será possível realmente garantir direitos fundamentais aos jovens brasileiros”, alerta Ítalo Dutra. Entre as possíveis estratégias levantadas no programa estão a Busca-Ativa Escolar, desenvolvida pelo Unicef para conter a evasão escolar. Também serão apresentados os resultados da experiência realizada na rede municipal do Rio de Janeiro, por meio do projeto Aluno Presente.

O maior contingente de brasileiros que não frequentam a escola, aproximadamente 1,6 milhão de pessoas, está na faixa etária dos 15 aos 17 anos. O segundo maior grupo que ainda não tem assegurado o acesso à educação está na faixa dos quatro a cinco anos. São 821 mil crianças fora da pré-escola. O programa Salto para o Futuro é comandado pelos apresentadores Bárbara Pereira e Murilo Ribeiro.

Assessoria de Comunicação Social 

X
Fim do conteúdo da página