Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Estudantes têm prazo só até sexta-feira para a renovação dos contratos de financiamento
Início do conteúdo da página
Educação básica

Ministério da Educação realiza visita técnica a cidade gaúcha

  • Quinta-feira, 19 de julho de 2018, 16h57
  • Última atualização em Quinta-feira, 02 de agosto de 2018, 13h19

Rossieli também visitou a creche municipal Mercedes, que atende 180 crianças (Foto: André Nery/MEC)

O Ministério da Educação, em parceria com a prefeitura de São Francisco de Paula (RS), irá desenvolver uma série de ações e implementar projetos pilotos para alavancar o desenvolvimento do município na área da educação. O anúncio foi feito pelo ministro Rossieli Soares, durante visita à obra de construção da creche Pedra Branca, localizada no centro da cidade, nesta quinta-feira, 19.

Rossieli comentou os planos de retomar obras, capacitar professores, ampliar a rede de atendimento nas regiões mais necessitadas e implementar projetos específicos nas áreas rurais, como um projeto piloto de transporte escolar. “É muito importante melhorar a qualidade da educação em São Francisco de Paula. O MEC vai apoiar ações específicas para o desenvolvimento educacional da região, focando em práticas pedagógicas inovadoras”, enfatizou o ministro.

Além disso, o ministro também comunicou que as obras da creche Pedra Branca voltarão a ser executadas depois de mais de dez anos de paralisação. “A construção da creche estava paralisada por problemas de prestação de contas. Resolvemos a situação para que seja feita a retomada imediata da obra, que deverá ser entregue o mais rápido possível para a população”, informou Rossieli. A creche, depois de pronta, atenderá até 224 crianças em dois turnos ou 112 crianças em período integral.

O ministro Rossieli também visitou a creche municipal Mercedes, que atende 180 crianças entre três e cinco anos, e foi fundada em 21 de fevereiro deste ano.

Assessoria de Comunicação Social

X
Fim do conteúdo da página