Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias
Início do conteúdo da página
Educação infantil

Obras em creches são tema de reunião do MEC com prefeitos do Pará

  • Quarta-feira, 23 de outubro de 2019, 14h24
  • Última atualização em Quarta-feira, 23 de outubro de 2019, 15h29

Priorizar a educação básica é uma das diretrizes da atual gestão da pasta

 


O ministro da Educação, Abraham Weintraub (dir.), reunido com prefeitos e parlamentares do Pará (Foto: Luís Fortes/MEC)


Guilherme Pera, do Portal MEC

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, recebeu representantes de 17 prefeituras do Pará na manhã desta quarta-feira, 23 de outubro, para tratar de obras paradas em creches. O encontro foi realizado na sede do Ministério da Educação (MEC), em Brasília.

Integrantes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) estiveram na reunião. A liberação de recursos será avaliada caso a caso e seria via Plano de Ações Articuladas (PAR), estratégia de assistência técnica e financeira do Fundo.

“Vamos levar [os pedidos] ao FNDE e ver todas as pendências, uma por uma. Isso tem sido feito com várias prefeituras, e o resultado tem sido muito bom”, sintetizou Weintraub. “O que eu peço é que a prioridade seja creche”, emendou.

O discurso e o foco da liberação de recursos reforçam o que foi estabelecido como principal diretriz da atual gestão do MEC: priorizar a educação básica. Os prefeitos e outros representantes do município passarão o dia em negociação com o FNDE.

Além de Weintraub e de representantes das prefeituras e do FNDE, participaram o senador Zequinha Marinho (PSC-PA) e o deputado federal Vavá Martins (Republicanos-PA).


23/10/2019 - Ministro Abraham Weintraub com prefeitos do Pará.  Fotos: Luis Fortes/MEC

X
Fim do conteúdo da página