Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Perguntas Frequentes > Prouni > ProUni converte isenção de impostos em vagas nas universidades
Início do conteúdo da página
Educação básica

Prova Brasil será em novembro

  • Segunda-feira, 29 de outubro de 2007, 13h50
  • Última atualização em Quarta-feira, 07 de novembro de 2007, 15h11

A nova edição da Prova Brasil será realizada de 5 a 20 de novembro. A prova será aplicada em todas as escolas públicas da rede urbana. A partir dos resultados, o Ministério da Educação calcula o índice de desenvolvimento da educação básica (Ideb). A participação na Prova Brasil é feita por adesão das redes municipais e estaduais de educação.

Segundo o presidente do Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, Reynaldo Fernandes, o ministério quer avaliar o sistema educacional e não alunos ou professores em particular. “Com o Ideb em mãos, sabemos quais escolas precisam mais de amparo e quais estão indo bem”, explica.

Os resultados das provas traçam um diagnóstico de quais áreas, temas ou tópicos já foram desenvolvidos e dos que precisam de mais atenção. Assim, os professores têm informações detalhadas sobre as dificuldades apresentadas pelos estudantes. Fernandes destaca, portanto, a importância de todas as escolas participarem da Prova Brasil.

Ana Guimarães

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página