Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Hora do Enem conversa com estudante nota mil na redação
Início do conteúdo da página
Educação superior

Ensino superior terá evento na Colômbia

  • Segunda-feira, 28 de abril de 2008, 14h37
  • Última atualização em Terça-feira, 29 de abril de 2008, 14h48

A Conferência Regional de Educação Superior 2008 (CRES) acontece em Cartagena das Índias, Colômbia, entre os dias 4 e 6 de junho deste ano. O evento é promovido pelo Instituto Internacional para a Educação Superior na América Latina e o Caribe (Iesalc), vinculado à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), e pelo Ministério de Educação Nacional da Colômbia. Com o tema “Uma agenda estratégica para a educação superior”, a conferência deve receber cerca de 3.000 delegados e 500 estudantes da região.

“Esse evento é a oportunidade na qual serão analisadas e discutidas as transformações sociais, econômicas, políticas e culturais que ocorrem na atualidade e suas implicações para a educação superior, com o propósito de destacar suas principais tendências e cenárias futuros”, observou Ana Lúcia Gazzola, diretora da Unesco-Iesalc.

Para o secretário de Educação Superior do Ministério da Educação, Ronaldo Mota, participar do CRES 2008 “trará contribuições para uma possível conferência específica do Brasil”, ainda que ligada, no caso da educação superior, aos temas internacionais.

A CRES 2008, que recebe o nome de “Desafios locais e globais: uma agenda estratégica para a educação superior na América Latina e Caribe”, constitui uma das instâncias preparatórias para a próxima Conferência Mundial de Educação Superior (CMES), que acontecerá em 2009.

As inscrições dos delegados e estudantes nacionais deverão ser realizadas no portal do evento, onde também há instruções sobre hospedagem.

Assessoria de Imprensa da SESu

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página