Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Jogo estimula nos alunos o aprendizado das disciplinas
Início do conteúdo da página
Educação superior

Ufscar inaugura instalações em Sorocaba

  • Sexta-feira, 20 de junho de 2008, 15h30
  • Última atualização em Segunda-feira, 23 de junho de 2008, 15h14

Três prédios serão inaugurados nesta segunda-feira, 23, no campus da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar) em Sorocaba (SP). A cerimônia será aberta ao público e terá a presença do ministro da Educação, Fernando Haddad.

O conjunto de edifícios abriga salas de aula, laboratórios didáticos e a parte de gestão acadêmica, que inclui secretarias e sala de professores. Foram investidos cerca de R$ 6,7 milhões na construção, que tem um total de 6.381 metros quadrados.

Outras instalações estão em construção naquele campus: uma biblioteca, um restaurante universitário e uma área esportiva. A previsão é que fiquem prontos até o final deste ano ou início do ano que vem.

A Ufscar iniciou suas atividades em Sorocaba em 2006. Hoje, funcionam sete cursos de graduação no campus: ciência da computação, bacharelado e licenciatura em ciências biológicas, ciências econômicas, engenharia de produção, engenharia florestal e turismo. Para 2009, está previsto o início de mais sete opções de graduação, incluindo cursos noturnos, e dois de pós-graduação. 

Letícia Tancredi

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página