Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Amizade entre crianças inspira livro sobre síndrome de Down
Início do conteúdo da página
Educação superior

Mineiros conhecerão o e-MEC

  • Quinta-feira, 05 de fevereiro de 2009, 10h13
  • Última atualização em Terça-feira, 10 de março de 2009, 16h04

Representantes de 34 instituições particulares de ensino de Minas Gerais estão em Brasília para participar de capacitação na Secretaria de Educação Superior (Sesu) sobre o sistema e-MEC. As instituições mineiras tiveram de migrar do sistema estadual de ensino para o federal, por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).

O e-MEC é um sistema eletrônico de acompanhamento dos processos que regulam a educação superior no Brasil. Todos os pedidos de credenciamento e recredenciamento de instituições e de autorização, renovação e reconhecimento de cursos, além dos processos de aditamento (modificação), são feitos pelo e-MEC.

Os 140 mil alunos dos 1,1 mil cursos das instituições mineiras não terão prejuízo. “Os estudantes podem ficar tranquilos quanto à transição dos sistemas”, afirmou o diretor de Regulação e Supervisão da Sesu, Paulo Wollinger. A secretária de Educação Superior do Ministério da Educação, Maria Paula Dallari Bucci, recomendou aos representantes que cuidem da qualidade dos cursos e das instituições.

O prazo para adesão ao e-MEC será aberto na segunda-feira, dia 9, e vai se estender até 30 de abril.

 

Assessoria de Imprensa da Sesu

X
Fim do conteúdo da página