Interior sergipano terá cursos na área de saúde a partir de 2010
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o ministro da Educação, Fernando Haddad, assinaram com o governo do estado de Sergipe acordo que prevê a liberação de R$ 54,8 milhões para as obras do Campus da Saúde da Universidade Federal de Sergipe no município de Lagarto. A solenidade aconteceu no final da manhã desta sexta-feira, 12.
Até 2010, serão abertos os cursos de graduação em medicina, odontologia, enfermagem, nutrição, fisioterapia, fonoaudiologia, farmácia e terapia ocupacional. O Ministério da Educação e o governo sergipano destinarão, cada um, R$ 22,4 milhões à implantação do campus.
Os custos com desapropriação do terreno e construção do hospital regional, que ficará à disposição da universidade, serão de responsabilidade do estado. Ao MEC caberá a aquisição e a instalação de equipamentos e laboratórios e a criação de vagas em concursos públicos para professores e técnicos.
A UFS ficará responsável pelo projeto estrutural dos prédios, pelo projeto pedagógico dos cursos e pela realização do processo seletivo de ingresso de alunos.
Assessoria de Comunicação Social