Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Na ponta do lápis, professora ensina tecnologia e ciências em escola de Brasília
Início do conteúdo da página
Seleção unificada

Estudantes aprovados na segunda etapa podem fazer a matrícula até sexta-feira

  • Segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010, 10h49
  • Última atualização em Terça-feira, 23 de fevereiro de 2010, 12h11
Os candidatos aprovados na segunda etapa do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) devem fazer a matrícula nas universidades e institutos federais de educação, ciência e tecnologia a partir desta terça-feira, 23 — o prazo vai até sexta-feira, 26. O resultado da seleção está disponível na internet. Do total de inscritos, foram selecionados 29.090 estudantes. Desde o dia 15 até sábado, 20, inscreveram-se 550.972 candidatos para as vagas oferecidas na segunda fase.

Os candidatos terão acesso ao sistema a partir desta segunda-feira, 22. Para consultar a nota final — após a ponderação dos pesos atribuídos pelas instituições — e saber como foi feito o cálculo eles devem informar o número de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a senha cadastrada no Sisu. O estudante saberá a classificação no curso escolhido e os documentos exigidos pela instituição para que seja confirmada a matrícula. A ocupação da vaga só é confirmada após a matrícula.

As vagas não ocupadas serão oferecidas novamente, em etapa complementar de inscrições, de 1º a 3 de março. Os não selecionados na primeira e na segunda etapas poderão se inscrever novamente, assim como aqueles que não concorreram nas fase anteriores.

Participam da primeira edição da seleção unificada 23 universidades e 26 institutos federais, além da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e a Escola Nacional de Ciências Estatísticas (Ence).

Na página eletrônica do Sisu é possível conferir o resultado por unidade federativa, instituição de ensino, campus e curso. Como resultado da busca, será exibida a lista dos classificados com identificação pelo nome e pelo número de inscrição no Enem.

Assessoria de Comunicação Social

Veja também: Resultado já está disponível para consulta
X
Fim do conteúdo da página