Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Unidades prisionais registram aumento de 19% de inscritos
Início do conteúdo da página
Educação Superior

Universidade Federal do Pampa forma a sua primeira turma

  • Sexta-feira, 27 de agosto de 2010, 11h40
  • Última atualização em Sexta-feira, 27 de agosto de 2010, 11h40
Uruguaiana (RS) – A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) forma nesta sexta-feira (27) a sua primeira turma. Os formandos são do Curso de Enfermagem do Campus Uruguaiana. A cerimônia ocorre no Ginásio de esportes do campus as 19h.

A Unipampa tem campus em dez municípios da região sul do estado e faz parte do programa de expansão das universidades federais do Ministério da Educação. Um Acordo de Cooperação Técnica financiado entre o MEC, a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), prevê a ampliação do ensino superior na metade sul do estado do Rio Grande do Sul.

A coordenadora do curso, professora Karina Hammerschmidt, destaca o fato de ser a primeira colação de grau da história da Universidade. “Esta primeira turma teve muitos percalços em toda a sua formação e isso mostrou a perseverança, a competência, a responsabilidade e a coragem do grupo em aceitar todos os desafios que foram postos e de realmente vencer e chegar a essa etapa final com uma vitória de muito valor”.

As futuras enfermeiras Luana de Oliveira Severo e Naiara Oliveira dos Santos ressaltam o esforço que realizaram para perseguir o seu projeto profissional. “É uma coisa que a gente não consegue explicar. Nesses quatro anos a gente aprendeu muitas coisas, e estamos aí para o que der e vier”, disse Naiara.

A colega Luana ressaltou a ligação de sua trajetória com a da universidade. “Estamos na reta final da graduação. Foram quatro anos que nós passamos arduamente, conquistando todos os espaços dentro da Unipampa e crescendo juntamente com ela”.

Assessoria de Comunicação da Unipampa

X
Fim do conteúdo da página