Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Hospitais universitários terão unidades de auditoria interna
Início do conteúdo da página
Educação superior

Universidade da Integração encerra inscrições no domingo

  • Quarta-feira, 09 de fevereiro de 2011, 11h25
  • Última atualização em Quarta-feira, 09 de fevereiro de 2011, 11h25
Foz do Iguaçu (PR) — Serão enceradas no domingo, 13, as inscrições para o processo seletivo da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila). A inscrição é gratuita e destinada a estudantes brasileiros que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio de 2009 e de 2010. A nota da prova será adotada como critério único de seleção para as 300 vagas em 12 cursos de graduação oferecidos neste primeiro semestre. Também será considerado o tempo que o estudante cursou o ensino médio em escola pública.

As outras 300 vagas serão preenchidas por estudantes dos vizinhos Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai e Peru, selecionados pelos respectivos ministérios de educação com base em critérios definidos nos termos de cooperação com a Unila.

Cada candidato tem direito a apenas uma opção de curso. Os cursos oferecidos pela universidade exigem dedicação do aluno também fora dos turnos regulares, em razão do perfil didático-pedagógico da instituição, que prevê frequentes atividades curriculares complementares.

Com sede em Foz do Iguaçu, Paraná, próxima à fronteira com Argentina e Paraguai, a Unila foi criada pela Lei nº 12.189, de 12 de janeiro de 2010. Instituição de caráter multicultural e multidisciplinar, abriu os seis primeiros cursos de graduação em agosto do ano passado. Tem hoje 200 alunos — 100 brasileiros e 100 oriundos de Argentina, Uruguai e Paraguai. Com a seleção de 2011, a instituição vai ampliar para 800 o número de alunos e passará de seis para 12 cursos.

Os candidatos devem fazer a inscrição na página eletrônica da universidade. Mais informações no endereço eletrônico O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo telefone (45) 3576-7307.

Assessoria de Imprensa da Unila
Assunto(s): Unila , inscrições
X
Fim do conteúdo da página