Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > FNDE antecipa repasse de R$ 67,9 milhões da quarta parcela do transporte escolar
Início do conteúdo da página
Educação superior

Maculan participa de conferência na Câmara

  • Quarta-feira, 23 de fevereiro de 2005, 07h41
  • Última atualização em Quarta-feira, 09 de maio de 2007, 11h59

O titular da Secretaria de Educação Superior (SESu/MEC), Nelson Maculan, participa amanhã, dia 24, às 14h, da 4ª Conferência Nacional de Educação e Cultura, na Câmara dos Deputados. A convite do deputado Carlos Abicalil (PT-MT), Maculan fará a exposição do painel Plano Nacional de Educação: Avanços e Desafios.

Um dos temas em debate na conferência será Educação, Conhecimento, Inclusão e Emancipação Social, que terá como conferencista Fernanda Sobral, pesquisadora da Universidade de Brasília. Entre os debatedores estará o ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, e a presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), Ana Lúcia Gazzola.

O encontro contará, ainda, com a participação de Cândido Gomes, assessor de educação, no Brasil, da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco); de Ennio Candotti, presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), e George Zarur, consultor legislativo da Câmara dos Deputados.

Além das palestras e debates, haverá apresentações de grupos folclóricos de maracatu e bumba-meu-boi. A conferência, que teve início ontem, 22, será encerrada na sexta-feira, 25, às 17h, com a apresentação da Orquestra de Flautas do Pantanal (Assessoria de Imprensa da SESu).

 

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página