Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Programa do MEC leva oficinas e esporte a escola catarinense e proporciona benefícios aos alunos
Início do conteúdo da página
Seleção unificada

Universidade do Espírito Santo adotará Enem para seleção

  • Sexta-feira, 19 de abril de 2013, 16h29
  • Última atualização em Sexta-feira, 19 de abril de 2013, 16h29
O ingresso de estudantes de graduação na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), no segundo semestre deste ano, será feito por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação. O sistema usa a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Na visão do reitor da Ufes, Reinaldo Centoducatte, a adesão parcial do Sisu é mais um passo em direção à ampliação do uso pela instituição. “A perspectiva é essa. Vamos aprofundar a discussão e analisar as possibilidades”, salientou. A decisão foi tomada por unanimidade no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Ufes.

Terão vagas abertas para ingresso pelo Sisu os cursos nos câmpus de Alegre e São Mateus. No ano passado, a seleção das 755 vagas remanescentes incluía os cursos de graduação em agronomia, ciências da computação, ciências biológicas, engenharia industrial madeireira, farmácia, física, matemática, química e sistema da informação, ciências da computação, ciências biológicas, física, matemática e química.

O processo seletivo do primeiro semestre do ano não sofrerá mudanças. Na Ufes, os candidatos utilizam a nota do Enem na primeira etapa do processo e os aprovados fazem uma prova discursiva, realizada pela universidade, na segunda etapa. “Em 2014, o processo ainda será assim. Qualquer mudança no vestibular do primeiro semestre do ano tem que ser feita com pelo menos um ano de antecedência para os alunos se adequarem”, pontuou o reitor.

Assessoria de Comunicação Social
Assunto(s): educação superior , Enem , Sisu , Ufes
X
Fim do conteúdo da página