Reitor da Federal do Pará é reconduzido por mais 4 anos
De acordo com Mercadante, não é possível pensar em desenvolvimento sustentável e preservação da biodiversidade sem o apoio das universidades da região Norte do país. “A UFPA conseguiu levar educação superior a regiões onde o transporte e mesmo a comunicação são extremamente difíceis”, disse.
A UFPA criou 118 novos cursos e abriu mais de 4 mil vagas durante processo de expansão. Com uma estrutura multicâmpus, a instituição está presente nas cidades de Belém, Abaetetuba, Altamira, Bragança, Breves, Cametá, Castanhal, Soure e Tucuruí. Até 2014, mais dois câmpus serão criados, em Ananindeua e Salinópolis.
Carlos Edilson de Almeida Maneschy é graduado em engenharia mecânica pela UFPA, mestre pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro e doutor na mesma área pela University of Pittsburgh, dos Estados Unidos, onde foi professor associado. Maneschy é professor titular da UFPA e membro do Conselho Superior da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do MEC.
Diego Rocha