Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Conheça as cinco competências cobradas na redação do Enem
Início do conteúdo da página
Educação profissional

Comunitárias ouvem apelo para oferecer também o ensino técnico

  • Quarta-feira, 13 de novembro de 2013, 13h21
  • Última atualização em Quarta-feira, 13 de novembro de 2013, 13h31

Ao empossar a nova diretoria da Abruc, Mercadante destacou a necessidade de o país aumentar o número de vagas para atender tanto à educação superior quanto a profissional: “Precisamos abrigar os alunos que fizeram o Enem e não estão cursando o ensino superior” (foto: Diego Rocha/MEC)O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, fez apelo aos reitores das instituições comunitárias de educação superior para que estendam a oferta de vagas ao ensino técnico. “Abram vagas e disputem esses alunos”, disse. “Precisamos expandir as vagas e abrigar os alunos que realizaram o Enem [Exame Nacional do Ensino Médio] e não estão cursando o ensino superior.”

 

O pedido foi feito pelo ministro ao dar posse, na manhã desta quarta-feira, 13, em Brasília, ao novo presidente da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (Abruc), padre Pedro Rubens. Durante a cerimônia, Mercadante salientou a necessidade de o país aumentar o número de vagas para atender tanto à educação superior quanto a profissional. “Os que oferecem curso de engenharia eletrônica abram curso técnico em eletrônica no período ocioso da instituição”, exemplificou, em alusão ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

 

Pedro Rubens integra a direção da Abruc há quatro anos e já exerceu a vice-presidência da entidade. Ele também preside a Federação Internacional das Universidades Católicas (Fiuc). É o primeiro brasileiro a ocupar o cargo.


Assessoria de Comunicação Social

X
Fim do conteúdo da página