Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > MEC anuncia piso salarial dos professores com aumento de 6,81%, índice acima da inflação
Início do conteúdo da página
ProUni

Estudante ainda não matriculado tem prazo só até esta quarta, 26, para vagas remanescentes

  • Quarta-feira, 26 de março de 2014, 14h58
  • Última atualização em Quarta-feira, 26 de março de 2014, 15h15

Estudante ainda não matriculado em curso da instituição de educação superior em que deseja se inscrever tem prazo até esta quarta-feira, 26, para se candidatar às vagas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni). A inscrição deve ser feita on-line. Todos os candidatos terão dois dias úteis, subsequentes ao da inscrição, para comprovar as informações na instituição de ensino na qual pretende ingressar.

As bolsas remanescentes do ProUni também podem ser ocupadas por candidatos já matriculados no curso da instituição de educação superior em que deseja se inscrever. Para este público, o prazo final de inscrição é 27 de maio.

O processo de preenchimento das bolsas remanescentes do ProUni teve as regras alteradas a partir desta primeira edição de 2014. Nos anos anteriores, as vagas eram ocupadas por meio de processo seletivo realizado pelas próprias instituições. Com as mudanças, o estudante pode fazer a inscrição on-line, na página do ProUni.

Para concorrer às bolsas remanescentes, o estudante deve cumprir os requisitos estabelecidos pela Lei nº 11.096, de 13 de janeiro de 2005, e atender a uma das condições: ter efetuado inscrição, em todas as suas opções, em cursos com registro de não formação de turma no processo seletivo regular do ProUni; ser professor da rede pública, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrar o quadro de pessoal permanente da instituição; ter participado do Enem a partir da edição de 2010 e obtido, em uma mesma edição, no mínimo 450 pontos na média das notas das provas e nota na redação que não tenha sido zero.

O professor que se inscrever para bolsas em cursos de grau de licenciatura não precisa comprovar renda nem ter feito o ensino médio em escola pública ou ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A instituição terá o dia útil seguinte ao final do prazo de comparecimento do candidato para registrar o resultado da comprovação das informações no Sistema Informatizado do ProUni (SisproUni). Caso o estudante não compareça ou a instituição não registre o preenchimento da bolsa, a mesma volta a ser oferecida pelo sistema.

As inscrições devem ser feitas na página do ProUni na internet. As novas regras para ocupação das vagas remanescentes constam do Edital nº 6/2014 da Secretaria de Educação (Sesu) do Ministério da Educação, publicado no Diário Oficial da União de 28 de fevereiro último.

Assessoria de Comunicação Social

Confira a Lei nº 11.096, de 13 de janeiro de 2005

X
Fim do conteúdo da página