Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Programa aborda desafios do professor e projetos inovadores
Início do conteúdo da página
ProUni

Prazo para participar da lista de espera vai até terça-feira

  • Segunda-feira, 21 de julho de 2014, 11h04
  • Última atualização em Segunda-feira, 21 de julho de 2014, 14h12

Os candidatos a bolsas ainda disponíveis do Programa Universidade para Todos (ProUni) já podem manifestar interesse em participar da lista de espera das instituições. O prazo termina nesta terça-feira, 22. Podem integrar a lista aqueles que não foram selecionados em nenhuma das duas chamadas já feitas pelo programa

A relação dos participantes da lista será divulgada na quinta-feira, 24. Nos dias 29 e 30 próximos, eles devem comparecer às respectivas instituições de ensino para apresentar a documentação e comprovar as informações prestadas no momento da inscrição.

O ProUni oferece bolsas de estudos integrais e parciais (50% da mensalidade) em instituições particulares de educação superior com cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Os candidatos precisam comprovar renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio para a bolsa integral; para a parcial, renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos.

Professores dos quadros permanentes das redes públicas estaduais e municipais, em efetivo exercício do magistério, que concorram a bolsas em cursos de licenciatura, pedagogia ou normal superior estão dispensados de comprovar renda.

Criado em 2004 pelo governo federal, o programa é dirigido a estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular, na condição de bolsistas integrais.

Na segunda edição de 2014, o ProUni oferece 115.101 bolsas em 22.139 cursos de 943 instituições.

Para integrar a lista de espera, o candidato deve manifestar o interesse na página do ProUni na internet.

Assessoria de Comunicação Social

X
Fim do conteúdo da página