Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Programa Mulheres Mil forma a primeira turma de estudantes transexuais, em Alagoas
Início do conteúdo da página
ProUni

Convocado da lista de espera deve apresentar documentação

  • Terça-feira, 29 de julho de 2014, 10h44
  • Última atualização em Terça-feira, 29 de julho de 2014, 10h44

Os candidatos a bolsas de estudo selecionados na lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm esta terça-feira, 29, e a quarta, 30, para apresentar a documentação à instituição particular de educação superior responsável pela seleção. Cabe ao estudante convocado, a partir de agora, proceder à matrícula diretamente com as instituições de ensino.

Participaram da lista de espera os candidatos não selecionados nas chamadas regulares, os pré-selecionados pela segunda opção de curso e aqueles que não foram chamados por não formação de turma.

O ProUni oferece bolsas de estudos integrais e parciais (50% da mensalidade) em instituições particulares de educação superior com cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Os candidatos precisam comprovar renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio para a bolsa integral; para a parcial, renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos.

Professores dos quadros permanentes das redes públicas estaduais e municipais, em efetivo exercício do magistério, que concorram a bolsas em cursos de licenciatura, pedagogia ou normal superior estão dispensados de comprovar renda.

Criado em 2004 pelo governo federal, o programa é dirigido a estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular, na condição de bolsistas integrais.

Na segunda edição de 2014, o ProUni oferece 115.101 bolsas em 22.139 cursos de 943 instituições.

Assessoria de Comunicação Social

X
Fim do conteúdo da página