Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Abertas inscrições para seleção de mestrado em educação profissional e tecnológica
Início do conteúdo da página
Educação superior

Novo reitor da universidade de Juiz de Fora quer mais inclusão

  • Quinta-feira, 04 de setembro de 2014, 16h58
  • Última atualização em Quinta-feira, 04 de setembro de 2014, 17h08

O ministro Henrique Paim e o reitor Júlio Chebli, na cerimônia de posse (Foto: Isabelle Araujo/MEC) O ministro da Educação, Henrique Paim, empossou nesta quinta-feira, 4, o reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Júlio Chebli, em cerimônia na Sala de Atos do Ministério da Educação.

Durante a solenidade o ministro lembrou a importância das universidades públicas, que devem desempenhar um papel de destaque na formação de professores e na associação científica com os setores produtivos da sociedade. “A universidade tem um papel estratégico para o desenvolvimento do país”, disse Paim.

Em seu discurso de posse, o reitor Júlio Chebli se comprometeu a ampliar a inclusão social na UFJF. “A inclusão será feita por meio de ensino, pesquisa e extensão na Universidade Federal de Juiz de Fora”, afirmou.

Júlio Chebli é formado em medicina pela UFJF e é doutor em gastroenterologia pela Universidade Federal de São Paulo, matéria da qual é professor na Faculdade de Medicina da UFJF. Foi chefe do Departamento de Clínica Médica e diretor da Faculdade de Medicina da UFJF. O reitor também é pesquisador pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e orientador de residência médica e de pós-graduação do curso de saúde da Faculdade de Medicina da UFJF. O mandato do reitor vai até 2018.

Assessoria de Comunicação Social

Assunto(s): posse , reitor , UFJF
X
Fim do conteúdo da página