Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Exame de proficiência recebe inscrições até 18 de agosto
Início do conteúdo da página
Educação superior

Nova reitora da Federal do Amapá quer ampliar a pós-graduação

  • Segunda-feira, 22 de setembro de 2014, 18h58
  • Última atualização em Terça-feira, 23 de setembro de 2014, 08h45

Ao tomar posse em solenidade no MEC, Eliane Superti defendeu o aprofundamento da pesquisa e extensão (Foto: Isabelle Araújo/MEC)O ministro da Educação, Henrique Paim, empossou nesta segunda-feira, 22, a reitora da Universidade Federal do Amapá (Unifap), Eliane Superti. Durante a solenidade, o ministro destacou o avanço do alcance das universidades da região Norte do país.

De acordo com Paim, as universidades públicas da região Norte conseguiram expandir e democratizar o acesso à educação superior e que caberá à nova reitora consolidar essa expansão. “Essas universidades fazem parte de um processo de inclusão e redução das desigualdades educacionais”, disse.

Em seu discurso de posse, a reitora Eliane Superti defendeu a importância da pesquisa e da extensão. “Queremos que nossa universidade possa oferecer à sociedade a melhor educação. Para isso, precisamos ampliar a pós-graduação na região Norte”, afirmou.

Eliane Superti é graduada ciências sociais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), mestra e doutora em ciências sociais pela Universidade Federal de São Carlos (Ufscar), e realizou estágio de pós-doutorado em ciência política na Universidade Federal Fluminense (UFF).

Professora associada da Universidade Federal do Amapá, a nova reitora é pesquisadora do Observatório das Fronteiras do Platô das Guianas e avaliadora de cursos de graduação do banco Basis do Ministério da Educação. Tem experiência nas áreas de sociologia e ciência política, com projetos de pesquisa aprovados por agencias de fomento e publicações nacionais e internacionais. Seu mandato como reitora vai até 2018.

Assessoria de Comunicação Social

Assunto(s): educação superior , posse
X
Fim do conteúdo da página