Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > MEC lança programa que alia o ensino à prática na educação básica
Início do conteúdo da página
Educação superior

Empossado reitor da Universidade Federal do Amazonas

  • Segunda-feira, 04 de julho de 2005, 17h14
  • Última atualização em Sexta-feira, 08 de junho de 2007, 08h15

Tomou posse nesta segunda-feira, 4, em Brasília, o reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), professor Hidembergue Ordozgoith da Frota. Reitor deste 2001, Frota foi reconduzido ao cargo, onde ficará por quatro anos.

Segundo o reitor, “nossas perspectivas para esse novo mandato à frente da reitoria da Ufam será a consolidação da qualidade do ensino nos nossos cursos de graduação, nos nossos 17 programas de mestrado e nos dois programas de doutorado, que hoje ofertamos à comunidade de nosso estado, e a efetivação de nossos cinco campi avançados no interior”.

Para o ministro da Educação, Tarso Genro, a recondução do atual reitor para um novo mandato é a reafirmação de sua competência na condução da Ufam. “A Ufam possui um significado especial na construção de um modelo nacional de desenvolvimento pelo significado da região amazônica para o país. Tem um papel destacado na reforma da universidade pública brasileira e sua importância para o desenvolvimento da região amazônica é vital. O MEC vem apoiando as iniciativas de sua administração e continuará a fazê-lo”, assegurou o ministro Tarso Genro.

Repórter: José Leitão

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página