Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Participantes de conferência querem passar do debate à ação
Início do conteúdo da página
Educação superior

Instituto português seleciona brasileiros pelas notas do Enem

  • Terça-feira, 29 de março de 2016, 10h19
  • Última atualização em Terça-feira, 29 de março de 2016, 10h19

O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja), em Portugal, mantém inscrições abertas para os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O prazo vai até 29 de abril.

Desde julho de 2014, a instituição portuguesa tem acordo firmado com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) para o aproveitamento dos resultados do exame como forma de ingresso. O IPBeja também aceita candidaturas dos participantes do Enem das edições de 2013, 2014 e 2015 que tenham diploma do ensino médio. A nota mínima para ingresso dos brasileiros é de 475 pontos.

O processo seletivo do instituto reserva 102 vagas para estudantes de outros países. Os selecionados pagam 1,1 mil euros e podem concorrer a desconto na hospedagem residencial do campus, de até 150 euros por mês. 

Os resultados do processo seletivo serão divulgados em 13 de maio próximo. As matrículas serão feitas no período de 16 a 20 do mesmo mês.

O IPBeja é uma instituição de ensino superior especializada em áreas pouco exploradas pelo Brasil, como viticultura e enologia, olivicultura e agropecuária mediterrânea. São oferecidas 16 graduações, distribuídas nas áreas de educação, saúde, agricultura e tecnologia.

Os cursos disponíveis são os de agronomia, ciência e tecnologia dos alimentos, engenharia do ambiente, artes plásticas e multimédia, desporto, educação básica, educação e comunicação multimédia, serviço social, enfermagem, terapia ocupacional, engenharia informática, gestão de empresas, gestão de empresas (pós-laboral), solicitadoria, solicitadoria (ensino a distância) e turismo.

Todas as informações sobre as licenciaturas constam do edital do IPBeja. As inscrições podem ser feitas na página do instituto na internet. 

Assessoria de Comunicação Social

X
Fim do conteúdo da página