Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Congolês divulga projeto social em instituto federal no Sul
Início do conteúdo da página
Pós-graduação

MEC apoia eventos na área de engenharia nuclear e ciências

  • Quinta-feira, 29 de setembro de 2016, 11h20
  • Última atualização em Quinta-feira, 29 de setembro de 2016, 11h20

Divulgar as atividades desenvolvidas no curso de pós-graduação em ciências e técnicas nucleares da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), além de estimular a abertura de vagas no mercado de trabalho nas áreas de engenharia nuclear e da energia. Esse é o objetivo da Semana de Engenharia Nuclear e Ciências das Radiações (Sencir), que será realizada de 4 a 6 de outubro na Escola de Engenharia da UFMG, em Belo Horizonte.

Organizada pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências e Técnicas Nucleares (PCTN) e pelo Departamento de Engenharia Nuclear (DEN) da instituição mineira, a terceira edição do evento recebe o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação por meio do Programa de Apoio a Eventos no País (Paep).

O programa oferece suporte financeiro à realização, no Brasil, de eventos científicos, tecnológicos e culturais de curta duração, com envolvimento de pesquisadores, professores e estudantes dos programas de pós-graduação.

Pela segunda vez, a Sencir, de caráter bienal, recebe apoio da Capes. Para a organizadora do evento, Antonella Lombardi Costa, chefe do Departamento de Engenharia Nuclear da UFMG, o apoio financeiro do Paep é fundamental. “Com mais recursos, podemos ampliar a semana. Vamos realizar o evento em nível de congresso, alcançando um público maior”, afirmou. 

Mais informações sobre o evento na página da Sencir na internet.

Assessoria de Comunicação Social

Assunto(s): ciências , engenharia , Sencir
X
Fim do conteúdo da página