Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Convocado na 2ª chamada deve fazer a matrícula até terça-feira
Início do conteúdo da página
Educação superior

Matrícula dos selecionados na chamada regular do Sisu poderá ser efetuada até quarta-feira, 8

  • Quinta-feira, 02 de fevereiro de 2017, 19h31
  • Última atualização em Sexta-feira, 03 de fevereiro de 2017, 17h44

Os candidatos selecionados na chamada regular da primeira edição deste ano do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) poderão efetuar a matrícula até a próxima quarta-feira, 8, a critério das instituições, conforme edital. Os candidatos devem estar atentos ao cronograma estabelecido, uma vez que não haverá outra chamada para os selecionados na primeira opção de curso. É necessário verificar local, horário e procedimentos para a matrícula na instituição.

No dia 16 próximo, as instituições convocarão os candidatos que integram a lista de espera do Sisu. Fazem parte da lista os candidatos não selecionados em nenhuma das opções na chamada regular e aqueles selecionados na segunda opção, independentemente de terem efetuado a matrícula. O período para manifestar interesse em participar da lista de espera termina no dia 10 próximo.

Cerca de 2,5 milhões de estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 inscreveram-se no Sisu deste primeiro semestre de 2017. Como o Sisu permite que o candidato faça duas opções de curso, o número de inscrições chegou a quase 5 milhões. A oferta é aproximadamente de 238 mil vagas de graduação, em cerca de 6,4 mil cursos de 131 instituições de todo o país. Por meio do Sisu, sistema on-line do Ministério da Educação, instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos com base nas notas obtidas no Enem.

Mais informações podem ser obtidas na página do Sisu na internet, onde constam o edital e o cronograma desta primeira edição do ano.

Assessoria de Comunicação Social

Leia também:
MEC pede à PF investigação de denúncia quanto a uso indevido de dados de candidatos
MEC esclarece supostos casos de invasão dos sistemas
Adesão à lista de espera do Sisu vai até o próximo dia 10
Sisu tem quase 2,5 milhões de inscritos; resultado já pode ser conferido on-line

 

X
Fim do conteúdo da página