Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Mais ônibus e creches para os municípios
Início do conteúdo da página
Financiamento estudantil

Data é alterada e resultados da pré-seleção do P-Fies serão divulgados em 26 de março

  • Sexta-feira, 23 de março de 2018, 10h04
  • Última atualização em Sexta-feira, 23 de março de 2018, 13h58



O resultado da pré-seleção do P-Fies, uma das modalidades do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), será divulgado na próxima segunda-feira, 26, de acordo com edital publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 23. O prazo foi ampliado para que os bancos conveniados entregassem as análises de crédito à Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) do Ministério da Educação.

Serão oferecidas 75 mil vagas, para o primeiro semestre de 2018, aos candidatos com renda mensal por pessoa da família de até cinco salários mínimos. Para contemplar esse público, o Novo Fies terá recursos dos Fundos Constitucionais e dos Fundos Regionais de Desenvolvimento.

O P-Fies é o Programa de Financiamento Estudantil destinado à concessão de financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC. As condições para concessão do financiamento ao estudante serão definidas entre o agente financeiro operador do crédito (banco), a instituição de ensino superior e o estudante.

Acesse a página do Fies Seleção.

Confira  aqui o edital publicado no Diário Oficial da União.

Assessoria de Comunicação Social

X
Fim do conteúdo da página