Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Indicadores educacionais estão disponíveis para consultas
Início do conteúdo da página
Educação superior

Inscrições na lista de espera do Sisu vão até as 23h59 desta quarta, 27

  • Quarta-feira, 27 de junho de 2018, 10h55
  • Última atualização em Quarta-feira, 27 de junho de 2018, 10h58

Termina nesta quarta-feira, 27, o prazo para que os estudantes que não foram pré-selecionados na chamada regular do processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) referente ao segundo semestre manifestem o interesse em participar da lista de espera. Os candidatos têm até 23h59 para se inscreverem, exclusivamente pela página do Sisu na internet. Aqueles que não se manifestarem no prazo perderão o direito de pleitear uma vaga na segunda edição do Sisu 2018.

A lista de espera é aberta aos candidatos que não foram selecionados na chamada regular ou que foram aprovados somente para a segunda opção de curso, independentemente de terem efetuado ou não a matrícula. A participação na lista é restrita à primeira opção de vaga. Para se candidatar, o estudante deverá ter em mãos o número de inscrição e a senha do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017.

A convocação dos candidatos selecionados na lista de espera será realizada entre os dias 3 de julho e 21 de agosto, pelas próprias instituições de ensino superior. Nesta edição, estão sendo ofertadas 57.271 vagas em 68 instituições, sendo oito instituições públicas estaduais – um centro universitário e sete universidades –, uma faculdade pública municipal e 59 instituições públicas federais, com dois centros de educação tecnológica, 27 institutos federais de educação, ciência e tecnologia e 30 universidades.

O Sisu é um sistema informatizado criado pelo Ministério da Educação, no qual as instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a estudantes com base nas notas obtidas no Enem. Nesta edição, pode concorrer quem realizou o exame em 2017 e obteve nota superior a zero na redação.

Acesse a página do Sisu

Assessoria de Comunicação Social 

Assunto(s): Enem , Sisu , lista de espera
X
Fim do conteúdo da página