Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Processo seletivo da Universidade Federal de Alagoas. Confira na agenda.
Início do conteúdo da página
Educação superior

Inscrições na lista de espera do Sisu vão até as 23h59 desta quarta, 27

  • Quarta-feira, 27 de junho de 2018, 10h55
  • Última atualização em Quarta-feira, 27 de junho de 2018, 10h58

Termina nesta quarta-feira, 27, o prazo para que os estudantes que não foram pré-selecionados na chamada regular do processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) referente ao segundo semestre manifestem o interesse em participar da lista de espera. Os candidatos têm até 23h59 para se inscreverem, exclusivamente pela página do Sisu na internet. Aqueles que não se manifestarem no prazo perderão o direito de pleitear uma vaga na segunda edição do Sisu 2018.

A lista de espera é aberta aos candidatos que não foram selecionados na chamada regular ou que foram aprovados somente para a segunda opção de curso, independentemente de terem efetuado ou não a matrícula. A participação na lista é restrita à primeira opção de vaga. Para se candidatar, o estudante deverá ter em mãos o número de inscrição e a senha do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017.

A convocação dos candidatos selecionados na lista de espera será realizada entre os dias 3 de julho e 21 de agosto, pelas próprias instituições de ensino superior. Nesta edição, estão sendo ofertadas 57.271 vagas em 68 instituições, sendo oito instituições públicas estaduais – um centro universitário e sete universidades –, uma faculdade pública municipal e 59 instituições públicas federais, com dois centros de educação tecnológica, 27 institutos federais de educação, ciência e tecnologia e 30 universidades.

O Sisu é um sistema informatizado criado pelo Ministério da Educação, no qual as instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a estudantes com base nas notas obtidas no Enem. Nesta edição, pode concorrer quem realizou o exame em 2017 e obteve nota superior a zero na redação.

Acesse a página do Sisu

Assessoria de Comunicação Social 

Assunto(s): Enem , Sisu , lista de espera
X
Fim do conteúdo da página