Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Estudantes gaúchos criam app que contribui com programa de aleitamento materno
Início do conteúdo da página
Revalida 2017

Taxa referente à segunda etapa deve ser paga até esta terça, 16

  • Terça-feira, 16 de outubro de 2018, 11h35
  • Última atualização em Terça-feira, 16 de outubro de 2018, 15h30


Termina nesta terça-feira, 16, o prazo para pagamento das inscrições da segunda etapa da edição de 2017 do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira (Revalida). O pagamento do boleto, no valor de R$ 450, deve ser feito, exclusivamente, pelo Banco do Brasil. O edital com o cronograma e as regras foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) da última quinta-feira, 11. Os participantes aprovados na primeira etapa tiveram de 11 a 15 de outubro para se inscrever por meio do Sistema Revalida, informando código de identificação e senha.

A segunda etapa do Revalida é uma prova de habilidades clínicas na qual o participante percorre dez estações resolvendo tarefas como investigação de história clínica, interpretação de exames complementares, formulação de hipóteses diagnósticas, demonstração de procedimentos médicos e aconselhamento a pacientes ou familiares.

Nos dias 17 e 18 de novembro, a prova será aplicada no Hospital Universitário de Brasília (HUB/UnB), em Brasília (DF); no Hospital de Clínicas (CHC/UFPR), em Curitiba (PR); no Hospital Universitário Materno Infantil (HU-UFMA), em São Luís (MA); no Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV), em Manaus; e no Hospital das Clínicas (HC/UFMG), em Belo Horizonte (MG).

Participantes na condição de sub judice só poderão fazer o exame se a decisão de caráter liminar que determinou sua inscrição no Revalida estiver em vigor até a data da aplicação da prova. Caso essa decisão tenha sido revogada ou modificada, todos os atos vinculados ao exame perdem sua eficácia.

Revalida – O Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira subsidia os processos de revalidação, feitos por determinadas universidades públicas, dos diplomas de médicos que se formaram no exterior.

O Revalida é direcionado aos estrangeiros e brasileiros que se graduaram em outro país e querem exercer a profissão no Brasil. Para participar é preciso ser brasileiro ou estrangeiro em situação legal de residência no Brasil, além de ter diploma médico expedido por instituição de ensino superior estrangeira reconhecida no país de origem pelo seu ministério da educação ou órgão equivalente e autenticado pela autoridade consular brasileira.

Em caso de dúvidas sobre o exame, clique no Autoatendimento do Fale Conosco do Inep.

Assessoria de Comunicação Social

 

X
Fim do conteúdo da página