Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Licitações > Administração direta - Licitações do ano de 2014
Início do conteúdo da página
Educação superior

MEC nomeia reitores da Universidade Federal Rural de Pernambuco e da Universidade Federal de Lavras

  • Segunda-feira, 04 de maio de 2020, 19h30
  • Última atualização em Segunda-feira, 04 de maio de 2020, 20h36

Marcelo Brito Carneiro Leão e João Chrysostomo de Resende Júnior foram nomeados para mandatos de quatro anos

O Ministério da Educação (MEC) nomeou nesta segunda-feira, 4 de maio, Marcelo Brito Carneiro Leão como reitor da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e João Chrysostomo de Resende Júnior como reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA). As nomeações foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU).

Marcelo Brito é pós-doutor no uso das tecnologias da informação e comunicação no ensino de ciências pela Universitat de Barcelona (Espanha), doutor e mestre em química computacional pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e graduado em licenciatura em química pela UFRPE. Atualmente professor da UFRPE, Marcelo Brito, assume como novo reitor a partir de 11 de maio. O mandato é de quatro anos.

João Chrysostomo de Resende Júnior é graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), possui mestrado e doutorado em Zootecnia pela Universidade Federal de Lavras. João também realizou doutorado sanduíche na Wageningen Agricultural University, na Holanda. O mandato de reitor da UFAL tem duração de quatro anos.

Assessoria de Comunicação Social

Assunto(s): MEC
X
Fim do conteúdo da página