Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Inscrições de estudantes podem ser feitas a qualquer tempo
Início do conteúdo da página
Financiamento estudantil

Inscrições de estudantes podem ser feitas a qualquer tempo

  • Quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012, 12h38
  • Última atualização em Quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012, 12h38
Os estudantes que pretendem obter o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) no primeiro semestre de 2012 podem fazer a inscrição a qualquer tempo, pela internet. Elas ficam abertas ininterruptamente, ao longo do ano. Da mesma forma, os já atendidos pelo fundo devem providenciar a renovação semestral dos contratos formalizados até o segundo semestre de 2011. Isso deve ser feito até 31 de março próximo.

Os contratos do Fies são renovados semestralmente, por meio de aditivo ao documento original de financiamento. No aditamento (renovação) simplificado — com atualização apenas dos dados pessoais e do valor da semestralidade, sem impacto no valor total do contrato —, basta o estudante validar o pedido feito pela Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento do Fies (CPSA) e comparecer à instituição de ensino na qual estiver matriculado para assinar a renovação.

Quando há alterações mais profundas no contrato, como troca ou alteração na renda do fiador ou impacto no valor global do contrato, o aditamento é considerado como não simplificado. Nesse caso, após a validação do pedido de aditamento, o estudante deve comparecer à CPSA para assinar e pegar uma via do Documento de Regularidade de Matrícula (DRM), que deve ser levada ao banco para formalização do aditamento.

As novas inscrições e renovações devem ser feitas na página do Sistema Informatizado do Fies (SisFies) na internet. Nela estão todas as informações sobre os benefícios do fundo.

Assessoria de Imprensa do FNDE
Assunto(s): Fies , FNDE
X
Fim do conteúdo da página