Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Novo portal vai ajudar estados e municípios a elaborar metas
Início do conteúdo da página
Fies

Central telefônica é ampliada para atender o Enem

  • Quinta-feira, 07 de abril de 2005, 10h38
  • Última atualização em Quinta-feira, 10 de maio de 2007, 11h09

Para atender com mais eficiência a população que busca informações durante o período de inscrições do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), o Ministério da Educação ampliou a central de atendimento telefônico, o Fala, Brasil. Desde a última segunda-feira, dia 4, a central - número gratuito 0800-616161 - passou a contar com mais 20 postos de atendimento, que se somam aos 42 existentes.

De acordo com o coordenador do Fala, Brasil, Eli Pinheiro, a ampliação ocorreu em virtude da previsão de aumento de inscrições para o Enem, exame obrigatório para os candidatos ao Programa Universidade para Todos (ProUni). "Como o Enem é decisivo para o ProUni, resolvemos ampliar a central para atender a um número bem maior de interessados", explicou.

Pelas previsões do MEC, três milhões de candidatos vão se inscrever para o Enem de 2005 - o dobro em relação ao ano passado. Os concluintes do ensino médio podem se inscrever até o dia 15 próximo, na própria escola. Aqueles que já concluíram devem fazer a inscrição de 25 de abril a 6 de maio, em qualquer agência dos Correios ou pela internet. A prova será realizada em 28 de agosto.

O exame é obrigatório para quem pretende concorrer a uma vaga no ProUni, que concede bolsas de estudos em universidades privadas a alunos de baixa renda que tenham cursado o ensino médio em escola pública ou com bolsa de estudo em colégio particular.

Fala, Brasil - Nos 20 postos inaugurados esta semana, o cidadão, ao optar pela alternativa de número 4 da mensagem eletrônica, a do Enem, ouvirá diversas gravações com informações sobre o exame. Por intermédio da subopção de número 7, o candidato falará com um dos 40 operadores, exclusivamente sobre o exame. Outra opção é buscar a alternativa número 8 e falar com um dos operadores sobre o Enem e demais assuntos relativos ao MEC.

O serviço de teleatendimento (operadores) da central Fala, Brasil funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. O serviço eletrônico funciona todos os dias, durante 24 horas, ambos pelo telefone 0800-616161.

Flavia Nery

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página