Estudantes com bolsa-permanência devem abrir conta no Banco do Brasil ou CEF
Os alunos do Programa Universidade para Todos (ProUni) beneficiados pela bolsa-permanência, no valor de R$ 300,00, devem providenciar a abertura de conta no Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal (CEF).
Após abrir a conta bancária, o estudante deve levar a documentação para o coordenador do ProUni, até o dia 15 de março, na instituição onde estuda. A bolsa começará a ser paga já neste mês.
Foram beneficiados pela bolsa-permanência 952 estudantes, sendo 542 alunos do curso de medicina. Os cursos de farmácia e fisioterapia também tiveram um expressivo número de beneficiados, com 178 e 68 alunos respectivamente.
A lista com o nome dos alunos que receberão o auxílio de R$ 300,00 será divulgada na página do MEC. Estes alunos também serão contatados por telefone e por carta postal.
A bolsa será concedida exclusivamente para custeio de despesas educacionais dos estudantes matriculados nos cursos de agronomia, ciência da computação, enfermagem, engenharias, farmácia, fisioterapia, informática, medicina, odontologia e veterinária.
É proibida a acumulação da bolsa-permanência com outras que sejam mantidas com recursos públicos de qualquer esfera federativa.
Os estudantes beneficiados num mesmo processo seletivo disputarão a bolsa com base na nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Todos os procedimentos para a concessão de bolsas serão efetuados pelo coordenador do ProUni, em cada instituição.
A medida de custear as despesas de transporte, alimentação e moradia faz parte do conjunto de Ações para a Qualidade na Educação, anunciadas ano passado pelo governo federal.
Sandro Santos