Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > TV Escola apresenta a história do cacau
Início do conteúdo da página
Formação pela escola

Técnicos educacionais reúnem-se em Brasília para alinhar diretrizes

  • Quarta-feira, 09 de setembro de 2009, 17h56
  • Última atualização em Quarta-feira, 09 de setembro de 2009, 17h56
Nos próximos dias 10 e 11, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) promove, em Brasília, reunião técnica de coordenadores estaduais do programa Formação pela Escola. O encontro servirá para alinhar o trabalho dos estados às diretrizes estabelecidas pela coordenação nacional do programa. Além disso, vai traçar estratégias para as capacitações até o fim deste ano, quando 1.190 tutores levarão informações sobre os programas do FNDE para mais de 45 mil profissionais de ensino, gestores públicos municipais e estaduais da educação e membros da comunidade.
 
Segundo a coordenadora nacional do programa Formação pela Escola, Donizeth Aparecida Nogueira, a reunião técnica contará com a participação de especialistas de coordenações gerais do FNDE. “Será uma ótima oportunidade para aprimorarmos a articulação entre a autarquia e os agentes educacionais atuantes nos estados e municípios”, afirma.
 
Atualmente, as capacitações do programa abordam ações como o Dinheiro Direto na Escola (PDDE), transporte escolar (Pnate e Caminho da Escola), alimentação escolar (Pnae), livros didáticos e Biblioteca da Escola (PNLD, PNLEM, PNLA e PNBE). Outros dois módulos, ainda em elaboração, vão tratar do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e da prestação de contas de todos os programas executados pelo Fundo.
 
Assessoria de Comunicação Social
X
Fim do conteúdo da página