Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Ministro propõe novo Enem como forma de acesso a universidades federais
Início do conteúdo da página
Gestão educacional

Técnicos recebem capacitação em Mato Grosso do Sul

  • Segunda-feira, 23 de novembro de 2009, 12h46
  • Última atualização em Segunda-feira, 23 de novembro de 2009, 12h46

Dirigentes envolvidos com a gestão educacional em Mato Grosso do Sul passam esta semana por curso de capacitação, promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O curso visa a prevenir erros e gastos indevidos na execução do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).


Estarão reunidos em Campo Grande cerca de 450 participantes, entre técnicos da secretaria estadual de educação e servidores de 28 municípios. Os técnicos do FNDE também vão percorrer escolas municipais e estaduais para conferir de perto a execução do programa. Até quarta-feira, 25, as visitas de acompanhamento ocorrerão em unidades da rede estadual. Na sexta-feira, 27, será a vez das escolas de Campo Grande. O FNDE conta com a parceria da secretaria estadual de educação e da prefeitura de Campo Grande, que oferecem a infraestrutura necessária.


Criado em 1995, o Programa Dinheiro Direto na Escola repassa recursos diretamente às unidades de ensino para pequenos reparos e manutenção da infraestrutura dos prédios ou para compra de material de consumo e de bens permanentes.


Saiba mais na página eletrônica do FNDE.

Assessoria de Comunicação Social do FNDE

X
Fim do conteúdo da página