Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > MEC autoriza formatura antecipada de estudantes de Medicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia
Início do conteúdo da página
Dinheiro Direto na Escola

Dirigentes mineiros aprendem a aplicar recursos federais

  • Sexta-feira, 04 de junho de 2010, 12h31
  • Última atualização em Sexta-feira, 04 de junho de 2010, 12h31
Diretores e demais profissionais de escolas municipais de 15 cidades mineiras receberão, na próxima semana, orientações sobre o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). A partir de segunda-feira, 7, até quinta, 10, técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) também farão visitas de monitoramento a escolas. Cerca de 100 dirigentes vão passar pela capacitação.

Os primeiros três dias serão reservados a visitas às escolas atendidas pelo PDDE. Os técnicos do FNDE darão orientações para evitar erros na aplicação dos recursos. No dia 10, na Superintendência Regional de Ensino de Janaúba, a capacitação abrangerá prestações de contas e a legislação específica do programa. Serão atendidos dirigentes dos municípios de Catuti, Espinosa, Gameleiras, Jaíba, Janaúba, Mamonas, Mato Verde, Monte Azul, Montezuma, Nova Porteirinha, Riacho dos Machados, Rio Pardo de Minas, Santo Antonio do Retiro, Serranópolis de Minas e Verdelândia.

Criado em 1995, o PDDE repassa recursos diretamente a unidades de ensino para pequenos reparos e manutenção da infraestrutura ou para compra de material de consumo e de bens permanentes. O programa também promove a acessibilidade nas escolas públicas, financia a educação integral e a abertura das escolas nos fins de semana para atividades com a comunidade.

Assessoria de Comunicação Social do FNDE
Assunto(s): PDDE , capacitação , FNDE
X
Fim do conteúdo da página