Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Primeira reunião do Comitê Gestor do Fies discute a política de oferta de financiamento
Início do conteúdo da página
Salário-educação

Quarta parcela do ano liberada para os estados e municípios

  • Segunda-feira, 25 de abril de 2011, 12h55
  • Última atualização em Segunda-feira, 25 de abril de 2011, 12h55
Recursos de R$ 586,2 milhões, referentes à quarta parcela das cotas municipal e estadual do salário-educação, estão à disposição de estados e municípios. Os repasses totais nestes primeiros quatro meses do ano, efetuados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento e Educação (FNDE), chegam a R$ 2,7 bilhões.

Os recursos do salário-educação provêm de tributação cobrada de empresas e entidades vinculadas à previdência social. O dinheiro destina-se ao financiamento de programas voltados para a educação básica pública. Distribuídas com base no número de estudantes, as cotas estadual e municipal são transferidas mensalmente às secretarias de educação de todo o país. A cota federal é aplicada pelo FNDE no reforço ao financiamento da educação básica para reduzir desníveis socioeducacionais das unidades da Federação.

A tabela mostra os recursos já liberados este ano. Os valores detalhados repassados a cada estado e município podem ser conferidos na página eletrônica do FNDE.

Assessoria de Comunicação Social do FNDE
X
Fim do conteúdo da página