Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Enade mostra desempenho semelhante entre ingressantes e concluintes
Início do conteúdo da página
Fundeb e Orçamento

FNDE transfere recursos para educação de jovens e adultos

  • Quarta-feira, 03 de maio de 2006, 12h19
  • Última atualização em Quarta-feira, 23 de maio de 2007, 08h30

Todos os estados e municípios que oferecem educação de jovens e adultos recebem nesta quinta-feira, 4, até quatro parcelas dos recursos do programa Fazendo Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC). No total, foram repassados quase R$ 105 milhões.

Os municípios que não prestaram contas dos recursos recebidos em 2005 não receberão a quarta parcela e só terão os repasses regularizados depois de apresentar a documentação exigida. O prazo para a prestação de contas expirou em 31 de março.

Convênios – O FNDE liberou, ainda, R$ 3,5 milhões, referentes ao pagamento de nove convênios de projetos educacionais assinados em 2005. A assistência financeira a projetos educacionais tem por objetivo melhorar a qualidade do ensino público e destina-se ao ensino fundamental, incluindo educação de jovens e adultos, educação especial e indígena, visando à aceleração da aprendizagem, saúde do escolar e outras ações que busquem a inclusão educacional. (Assessoria de Comunicação Social do FNDE)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página