Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Sisu promove igualdade de condições entre candidatos à universidade de todas as regiões
Início do conteúdo da página
Gestão pública

Portal de Periódicos ganha destaque como ação inovadora

  • Segunda-feira, 11 de abril de 2011, 10h29
  • Última atualização em Segunda-feira, 11 de abril de 2011, 12h09
O Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) está entre as dez iniciativas premiadas no 15º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal. A solenidade de premiação está prevista para o dia 25 próximo, às 14h, no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, em Brasília. O evento marcará também o lançamento da 16ª edição do concurso e do livro que relata as experiências premiadas em 2010.

Na escolha do Portal de Periódicos, o concurso levou em consideração aspectos como utilização eficiente dos recursos públicos e de mecanismos de controle e avaliação da gestão. Também foram considerados os resultados alcançados pelo portal na democratização do conhecimento científico no Brasil, com destaque para a expansão do acervo, do número de instituições usuárias e de acessos e downloads diários.

Nesta edição do concurso, que recebeu 117 inscrições, as equipes responsáveis pelas quatro melhores iniciativas serão premiadas com visitas técnicas à França e à Alemanha e cursos técnicos no Japão. Aos integrantes do quinto colocado será oferecida vaga no curso de especialização em gestão pública da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), condicionada a aprovação em processo seletivo. Da sexta à décima colocação, cada equipe terá direito a três vagas em cursos de desenvolvimento gerencial da Enap.

O 15º concurso teve a colaboração do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e o apoio da Embaixada da França, da Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica) e da Agência Alemã de Cooperação Internacional (GTZ). Lançado em 1996, o prêmio tem o propósito de estimular e divulgar iniciativas inovadoras de gestão em organizações do governo federal e valorizar a criatividade dos servidores públicos.

Portal — Lançado em novembro de 2000, o Portal de Periódicos reúne publicações de conteúdo científico, colocadas à disposição da comunidade. Em dez anos, o acervo passou de 1.882 títulos para 26.372. Em 2010, foram contabilizados 67.392.805 acessos.

Mais informações sobre as premiações e a relação das iniciativas premiadas estão na página eletrônica da Enap.

Assessoria de Imprensa da Capes



Assunto(s): periódicos , portal , Capes , Enap
X
Fim do conteúdo da página