Prêmio Professores do Brasil: inscrições estão acabando
Professores de educação infantil e do ensino fundamental têm até sexta-feira, 9, para inscrever projetos desenvolvidos em sala de aula no Prêmio Professores do Brasil. Podem concorrer professores de creches, pré-escolas e séries iniciais do ensino fundamental da rede pública. As inscrições deverão ser feitas nas secretarias estaduais ou municipais de educação.
A assessora da Coordenação-Geral de Ensino Fundamental do MEC, Sueli Teixeira Mello, explica que após o encerramento das inscrições as comissões julgadoras estaduais terão até o dia 30 de setembro para analisar e selecionar as seis melhores experiências – três da modalidade educação infantil e três do ensino fundamental –, que deverão ser enviadas ao MEC até o dia 7 de outubro.
O MEC vai receber 162 trabalhos e selecionar os 20 melhores, por meio da Comissão Julgadora Nacional. O Seminário do Prêmio Professores do Brasil está agendado para o dia 22 de novembro e a solenidade de premiação, para o dia 23.
O objetivo do prêmio é valorizar e reconhecer o mérito de professores da educação infantil e do ensino fundamental que desenvolvam experiências pedagógicas bem-sucedidas. Serão premiados os melhores trabalhos de 20 professores – dez da educação infantil (creches e pré-escolas) e dez do ensino fundamental (1ª a 4ª série). Os prêmios serão em dinheiro, no valor de R$ 5 mil, além de troféu, certificado e viagem a Brasília.
Outras informações na Coordenação-Geral de Educação Infantil (Coedi/MEC), telefone (61) 2104-8640, na Coordenação-Geral do Ensino Fundamental (Coef/MEC), 2104-8616, ou no 0800-616161.
Repórter: Sonia Jacinto