Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Educação superior
Início do conteúdo da página
Pós-graduação

Ministro participa da entrega do prêmio Capes de teses

  • Terça-feira, 21 de julho de 2009, 13h02
  • Última atualização em Terça-feira, 21 de julho de 2009, 13h14

O ministro da Educação, Fernando Haddad, participa nesta quarta-feira, dia 22, em Brasília, da cerimônia de entrega da terceira edição do Prêmio Capes de Teses e do Grande Prêmio Capes de Teses. Serão premiados 38 autores das melhores teses de doutorado defendidas em 2007 nas diversas áreas do conhecimento. A solenidade terá início às 18h, no edifício-sede da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), no Setor Bancário Norte.


Das 38 teses do Prêmio Capes, três foram selecionadas para o Grande Prêmio nas grandes áreas de ciências da saúde, ciências exatas e da terra, e ciências humanas. Os prêmios foram instituídos em 2005 para distinguir as melhores teses de doutorado defendidas e aprovadas em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação, considerados os quesitos originalidade e qualidade.


O Prêmio Capes é outorgado ao melhor trabalho selecionado em cada uma das áreas do conhecimento. O Grande Prêmio, à melhor tese escolhida nos grupos de grandes áreas — ciências biológicas, ciências da saúde e ciências agrárias; engenharias e ciências exatas e da terra; e ciências humanas, lingüística, letras e artes e ciências sociais aplicadas, bem como na área de ensino de ciências.


Mais informações pelo telefone (61) 2104-8860 ou no endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Assessoria de Imprensa da Capes


Confira os premiados

Prêmio Capes de Teses
Grande Prêmio Capes de Teses
Menção Honrosa

Leia mais...
Tese de doutorado alerta para uso excessivo de antibióticos

Assunto(s): capes , pós graduação , teses
X
Fim do conteúdo da página