Embaixada dos Estados Unidos lança concurso para universitários
Estudantes brasileiros de graduação dos cursos de propaganda e marketing podem se inscrever, até o dia 31 deste mês, no concurso Estude nos EUA, promovido pela Embaixada dos Estados Unidos, em Brasília. Para concorrer ao prêmio de US$ 5 mil em software ou hardware, equipes de alunos dos departamentos de comunicação, marketing, publicidade e jornalismo de universidades públicas e privadas devem elaborar um projeto de campanha publicitária com foco no tema.
Além do prêmio em dinheiro para equipar a instituição, os vencedores receberão em sua faculdade ou departamento um professor visitante ou consultor americano trazido pela Comissão Fulbright; créditos em todos os materiais promocionais desenvolvidos pela equipe e certificado conferido pela embaixada. Para concorrer, a equipe deve preencher a ficha de inscrição on line na página.
O projeto da campanha publicitária deve trazer um set com todo o conteúdo em tamanho original e um CD-rom com resumo do projeto, slogan e identidade visual da campanha publicitária, equipe envolvida no projeto, listagem e inclusão de arte de todos os materiais promocionais desenvolvidos, proposta detalhada da campanha e formas de avaliação. A seleção será feita por um comitê integrado por representantes da Embaixada e dos consulados dos Estados Unidos no Brasil, profissionais da educação, marketing, publicidade, além de pessoas que já estudaram nos EUA. Na avaliação será considerada vencedora a campanha que mais bem preencher os interesses da missão norte-americana no Brasil.
Ionice Lorenzoni