Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Educação especial
Início do conteúdo da página
Ações internacionais

Comitiva de Cabo Verde visita o MEC

  • Quarta-feira, 30 de março de 2005, 12h28
  • Última atualização em Quinta-feira, 10 de maio de 2007, 10h27

O ministro da Educação, Tarso Genro, recebeu nesta quarta, 30, os integrantes da Comissão Nacional para a Instalação da Universidade de Cabo Verde, Antonio Correia e Silva, presidente, e Crisanto Barros, vice-presidente. A visita foi acompanhada pela representante da Embaixada de Cabo Verde, Deotina Carvalho, e pelo professor cabo-verdiano José Carlos dos Anjos, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Tarso Genro destacou que "o trabalho é um dos mais estimulantes que o presidente Lula delegou ao ministério". O apoio à educação de Cabo Verde é considerado uma das prioridades da política internacional do governo brasileiro. Em 2004, o ministro criou um grupo de trabalho com o objetivo de oferecer assistência técnica e jurídica ao governo daquele país, para a implantação da primeira universidade pública.

Parceria - O grupo de trabalho do ministério é presidido pelo coordenador-geral de Cooperação Internacional da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC), Benício Schmidt. Em reunião realizada na Capes, ontem, 29, os cabo-verdianos discutiram temas relativos à parceria entre os dois países, visando à cooperação bilateral em matéria de educação superior e ciência.

Fátima Schenini

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página