Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Comitê Paralímpico Brasileiro lança curso para profissionais do esporte
Início do conteúdo da página
Ações internacionais

Projetos de intercâmbio com os EUA

  • Quarta-feira, 04 de julho de 2007, 06h33
  • Última atualização em Quinta-feira, 05 de julho de 2007, 15h11

A seleção de projetos para o Programa de Consórcios em Educação Superior entre o Brasil e os Estados Unidos começa no dia 11 próximo e vai até o dia 14, em Washington. A avaliação será feita durante reunião da comissão mista binacional integrada por representantes da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) e do Fundo para Melhoria da Educação Pós-Secundária — Fund for the Improvement of Post Secondary Education (Fipse).

Serão analisadas 22 propostas, 19 das quais referentes a projetos novos. As demais são pedidos de renovação. A área que apresentou o maior número de propostas foi a de engenharia — 11, com dois pedidos de renovação. Também será feita a avaliação dos consórcios em andamento, definido o calendário de ações para 2008 e discutidas as novas diretrizes para o programa.

O Capes-Fipse tem o objetivo de auxiliar a inserção dos cursos de graduação de instituições de ensino superior brasileiras no cenário internacional por meio da modernização curricular, do reconhecimento mútuo de créditos e do intercâmbio de professores e alunos. O programa prevê apoio financeiro ao intercâmbio de estudantes e a missões de trabalho de professores. Desde que foi criado, em 2001, o Capes-Fipse aprovou 51 projetos. Estão em andamento outros 33.

Mais informações na página eletrônica da Capes.

Fátima Schenini

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página