Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > UTI pediátrica em Rio Grande inicia atendimento à população
Início do conteúdo da página
Desenvolvimento da educação

Técnico municipal aprende a usar sistema de orçamento

  • Sexta-feira, 07 de agosto de 2009, 12h05
  • Última atualização em Sexta-feira, 07 de agosto de 2009, 14h56
Com o início do acompanhamento dos planos de ações articuladas (PAR) de 4,1 mil municípios, técnicos das secretarias estaduais de educação e de universidades federais passam por capacitação para ajudar as prefeituras no preenchimento das informações no Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Finanças (Simec). O próximo encontro ocorrerá na terça-feira, dia 11, e na quarta, 12, no centro de treinamento do Ministério da Educação, em Brasília.

O monitoramento é indispensável para posterior acompanhamento e revisão dos planos pelo MEC. “A parceria com universidades e secretarias de educação é fundamental para descentralizar e facilitar o atendimento aos municípios”, afirma Frederico Pedrosa Marouelli, técnico de assistência a programas especiais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Segundo Marouelli, o acompanhamento é a busca de soluções para entraves na execução das atividades planejadas. Ele será feito por técnicos das universidades parceiras nos municípios considerados prioritários pelo MEC — aqueles com os mais baixos índices de desenvolvimento da educação básica.

Esses municípios terão acompanhamento presencial, enquanto os demais receberão apoio a distância — as visitas dependerão da programação de cada universidade.

Depois do acompanhamento, os planos de ações articuladas serão revisados.

Assessoria de Comunicação Social do FNDE
Assunto(s): FNDE , PAR
X
Fim do conteúdo da página