Ministério e Unesco selecionam especialistas para consultorias
O Ministério da Educação e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) vão selecionar cinco consultores para desenvolver atividades nas áreas da educação profissional, infraestrutura e planos de ações articuladas (PAR). Os contratos de consultoria variam de dois a 12 meses.
Nível superior completo, experiência profissional na área que vai trabalhar e disponibilidade para viajar estão entre as exigências. A seleção será simplificada em duas etapas: análise de currículo e entrevista.
Os editais, com as especificações correspondentes podem ser acompanhamos na sequência.
O Edital nº 3/2009 - Seleção de candidato com licenciatura completa na área de linguagens, códigos e suas tecnologias e pós-graduação na área ou em educação. Comprovação de mais de dez anos de experiência em consultoria em educação profissional, na elaboração de programas de formação de docentes e publicações em educação de nível médio. A duração do contrato será de 12 meses, as atividades serão desenvolvidas na residência do consultor. O projeto tem uma vaga e os currículos devem ser enviados até dia 14.
Edital nº 8/2009 – O projeto oferece duas vagas para profissionais de engenharia ou arquitetura com graduação e registro no conselho de classe. Exige experiência profissional mínima de quatro anos em acompanhamento de programas, projetos e convênios que envolvem licitação, contrato e fiscalização de obras e prestação de contas. São duas vagas e os contratos serão de oito meses. Brasília é o local de trabalho, mas os profissionais deverão ter disponibilidade para viajar. O projeto recebe currículos até dia 10.
Edital nº 9/2009 – Profissionais com graduação e pós-graduação em qualquer área do conhecimento poderão se candidatar a duas vagas de consultoria para sistematização e avaliação dos planos de ações articuladas (PAR) de estados, Distrito Federal e municípios. São exigidas experiência mínima de 15 anos em educação e disponibilidade para viajar pelo país. O contrato é de dois meses e os currículos devem ser enviados até dia 10.
Ionice Lorenzoni