Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Programa aborda desafios do professor e projetos inovadores
Início do conteúdo da página
Qualidade do ensino

Ministro recebe nesta segunda o prêmio Educador do Ano 2009

  • Segunda-feira, 25 de janeiro de 2010, 10h16
  • Última atualização em Segunda-feira, 25 de janeiro de 2010, 10h16
O ministro da Educação, Fernando Haddad, é o ganhador do prêmio Fernando de Azevedo Educador do Ano 2009. A solenidade de premiação, nesta segunda-feira, 25, às 14h30, no Rio de Janeiro (Sala Cecília Meirelles, Rua da Lapa, 47, Centro), terá a presença do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

O prêmio foi instituído pela Academia Brasileira de Educação para estimular e valorizar educadores de todo o país. A votação é feita pelos 41 membros da academia. A cada ano, eles indicam uma personalidade que atue pela melhoria da qualidade da educação no país. Entre os atributos avaliados estão a trajetória de vida, a formação, a dedicação e a realização de políticas públicas educacionais.

A Academia Brasileira de Educação foi fundada em 1977, como um espaço de debate sobre a melhoria da qualidade da educação brasileira em todos os níveis e etapas do ensino.

Entre os objetivos da instituição está a preservação da história de todos aqueles que se destacaram na área da educação no Brasil e no mundo. Desde 1995, a academia é presidida por Carlos Alberto Serpa de Oliveira.

Assessoria de Comunicação Social
Assunto(s): educador do ano , prêmio
X
Fim do conteúdo da página