Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Em São Paulo, debate sobre inovações na educação aborda políticas públicas na área
Início do conteúdo da página
Alimentação escolar

Diretora das Nações Unidas vai conhecer programa de merenda

  • Sexta-feira, 07 de maio de 2010, 18h56
  • Última atualização em Sexta-feira, 07 de maio de 2010, 18h56
Programa de alimentação é referência internacional. (Foto: Arquivo MEC)A diretora-executiva do Programa Alimentar Mundial – agência da Organização das Nações Unidas (ONU) que combate a fome em mais de 80 países –, Josette Sheeran, vai conhecer detalhes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), nos próximos dias 9 e 10 de maio, domingo e segunda-feira.

De passagem pelo país para participar do evento Diálogo Brasil-África sobre segurança alimentar, combate à fome e desenvolvimento rural, que acontece na próxima semana, em Brasília, ela solicitou uma agenda paralela com o presidente da autarquia, Daniel Balaban. Na agenda, visitas a produtores da agricultura familiar de Brazlândia, uma das regiões administrativas do Distrito Federal, e também ao Jardim de Infância da 308 Sul, na capital federal.

Programação – No domingo, 9, Josette vai a Brazlândia visitar a Associação dos Produtores de Alexandre Gusmão (Aspag), uma das entidades de agricultura familiar vencedoras da chamada pública para fornecimento de alimentos para a merenda nas escolas do Distrito Federal. Em seguida, vai almoçar na Escola Classe Almécegas, onde verificará, na prática, como a produção da agricultura familiar local chega à mesa dos alunos.

Na manhã de segunda-feira, vai conhecer a experiência do Jardim de Infância da 308 Sul na execução da alimentação escolar, desde a elaboração do cardápio e a compra dos alimentos até a preparação e os cuidados com a qualidade.

Modelo – Os bons resultados do programa de alimentação escolar brasileiro transformaram-no em referência internacional. Hoje, 13 países mantêm acordos de cooperação com o FNDE em torno do Pnae. Entre eles estão Cabo Verde, Moçambique, Timor Leste, Colômbia e Suriname.

Assessoria de Comunicação Social do FNDE
Assunto(s): Alimentação escolar , Pnae , FNDE
X
Fim do conteúdo da página